Diretor executivo recebe homenagem no Sul

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   23 de Julho de 2015

Renato Campos Martins Filho, diretor executivo da Escola, é o mais novo “Notável do Seguro”. O título foi concedido pelo Sindseg-RS durante almoço realizado na última quinta-feira, 16 de julho, em Porto Alegre (RS), que contou com a presença de mais de 100 pessoas.

A deferência é um reconhecimento à contribuição de Renato Campos ao mercado de seguros nacional, no qual atua há 28 anos. Na ocasião, ele fez uma apresentação institucional sobre as principais atividades desenvolvidas pela Escola, que atende a um público médio de mais de 40.000 pessoas por ano, considerando cursos presenciais e a distância nos diversos níveis de conhecimento, exames, eventos, programas de responsabilidade social, treinamentos no exterior e incentivo a universitários, entre outros.

“A Escola é um patrimônio de todos os profissionais do mercado de seguros”, declarou Renato, acrescentando que a missão da Instituição é desenvolver o mercado através da geração e difusão de conhecimento e da capacitação de profissionais.

Ele também aproveitou a oportunidade para anunciar que o Ministério da Educação (MEC) concedeu parecer favorável para oferta do novo curso Tecnólogo em Gestão de Seguros, inicialmente no Rio de Janeiro. A Escola pretende, no entanto, estendê-lo a outros estados, inclusive o Rio Grande do Sul, através da modalidade a distância.

Renato recebeu a homenagem das mãos de Julio Cesar Rosa e Guacir Bueno, presidente e vice-presidente do Sindseg-RS, respectivamente. “Renato Campos nos trouxe uma pauta muito importante e nos brindou com muitas informações sobre essa entidade tão respeitada, que é a Escola Nacional de Seguros”, comentou Julio Cesar.

Grandes personalidades da indústria brasileira de seguros prestigiaram o evento, como João Elisio Ferraz de Campos, membro do Conselho Superior da CNseg e ex-presidente da Escola, e Salvador Cícero, membro do Conselho de Recursos do Sistema Nacional de Seguros Privados.

Pela Escola, estiveram presentes a diretora de Ensino Técnico, Maria Helena Monteiro, e a coordenadora da Unidade Rio Grande do Sul, Jane Manssur. Veja aqui as fotos.

Outras Notícias