Diretor falou sobre realizações e projetos no Norte e Nordeste

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   26 de Julho de 2016

O diretor executivo da Escola Nacional de Seguros, Renato Campos, falou sobre as principais atividades realizadas pela Instituição em 2015, em almoço-reunião promovido pelo Sindicato das Seguradoras do Norte e Nordeste (Sindseg-N/NE). O evento, que aconteceu no dia 21 de julho, em Recife (PE), reuniu membros da diretoria do Sindicato e principais lideranças do setor na região.

Segundo o executivo, a Escola atendeu 51 mil profissionais em 2015, entre cursos e palestras, nas modalidades presencial e a distância, e exames, em todo o Brasil. O Programa para Habilitação de Corretores de Seguros, principal carro-chefe da Instituição, está sendo ministrado, atualmente, em 12 cidades, somando as regiões Norte e Nordeste, qualificando mais de 600 alunos. Recife (PE) e Salvador (BA) foram as primeiras do Norte e Nordeste a receber os cursos de nível superior.

O diretor também adiantou alguns planos da Escola para os próximos anos, como a realização do MBA Gestão em Seguros e Resseguro na modalidade a distância, a Graduação Tecnológica em Seguros, com duração de apenas dois anos, no Rio de Janeiro (RJ), e o Programa de Aperfeiçoamento em Seguros, Previdência e Saúde Suplementar, em São Paulo (SP).

“Esse evento foi uma oportunidade de nos aproximarmos do mercado de seguros da região, trazendo importantes demandas e ideias que darão frutos. Sinto-me muito satisfeito em receber um feedback positivo de nossa atuação e acredito que nosso objetivo de mostrar um pouco do que a Escola desenvolve foi alcançado com muito êxito”, declarou Campos.

De acordo com o presidente do Sindseg-N/NE, Mucio Novaes, o objetivo do encontro foi fomentar a discussão sobre educação em seguros e nortear novas ações para o segmento. “Um ponto de competitividade fundamental para as seguradoras é a qualificação dos seus profissionais. Sem uma boa formação, sem elementos que motivem cada vez mais as pessoas ao conhecimento, a competição fica mais desigual. Por isso, é primordial esse tipo de encontro com a Escola Nacional de Seguros”, concluiu.

Além do presidente e diretores do Sindseg-N/NE, prestigiaram o evento a presidente do Sincor-PE, Cláudia Cândido Diniz, e as principais lideranças de seguradoras. Pela Escola, também estiveram presentes Carla Pieroni, superintendente de Comunicação e Marketing, e Cristiana Noblat, coordenadora da Unidade Pernambuco.

Veja aqui as fotos.

Outras Notícias