Doações beneficiam instituições do Rio e de São Paulo

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   3 de Janeiro de 2017

Colaboradores da Escola Nacional de Seguros do Rio de Janeiro (RJ) e de São Paulo (SP) deram uma grande demonstração de espírito solidário, ao abraçar ação de apadrinhamento de crianças carentes. A mobilização resultou na arrecadação de itens de primeira necessidade e de brinquedos, que foram doados para o Espaço Logos de Cidadania Consciente, no Rio, e para o Lar Batista de Crianças, em São Paulo.

“A Escola abraçou os projetos e todos se empenharam. Foi gratificante ver os sorrisos das crianças ao receber os presentes”, disse a superintendente de Comunicação e Marketing da Escola, Carla Pieroni.

Ao todo, foram beneficiadas 55 crianças, sendo 35 do Rio e 20 de São Paulo. A atividade contou com a participação de 65 colaboradores de diferentes áreas.

“A ideia do projeto é promover o voluntariado e engajar os colaboradores em ações sociais. Tivemos uma boa adesão e conseguimos atingir a meta de presentear todas as crianças das instituições selecionadas. A parceria entre as Unidades do Rio e de São Paulo foi essencial para o sucesso da iniciativa”, afirmou Laura Tamancoldi, responsável pela área de Responsabilidade Social da Escola.

“Essa ação trouxe felicidade e sorrisos inesperados em todos os departamentos. As pessoas se empenharam, tenho certeza que esse Natal será diferente não somente para as crianças dos abrigos, mas também para os colaboradores que puderam participar”, avalia Claudia Szandrowski, da área de Ensino de São Paulo.

As instituições

O Espaço Logos de Cidadania Consciente é uma instituição sem fins lucrativos localizada no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. A organização desenvolve programas de intervenção com crianças de comunidades do entorno que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Com a ajuda de professores voluntários, as crianças têm aulas de reforço escolar, música, dança, esportes, teatro e oficinas de pensamento.

A instituição foi criada há 20 anos por Vera Lucia Harouche, que segue como responsável pelo Espaço. Segundo ela, hoje é possível ver o resultado do trabalho com as primeiras pessoas que passaram pela instituição. “Atualmente atendemos aqui as segundas gerações das primeiras crianças que estiveram conosco, e podemos ver como a criação é diferente. São essas crianças que mudarão o modo de criar seus filhos e mudarão a realidade do País”, conta Vera.

O Lar Batista de Crianças, localizado no bairro Aclimação, em São Paulo, é uma instituição sem fins lucrativos que ajuda crianças e adolescentes em situação de risco social. Os jovens recebem alimentação, aulas de reforço escolar, inglês, informática, cursos profissionalizantes e participam de atividades recreativas, culturais e esportivas.

Outras Notícias