Educação no trânsito de Taquari e Votuporanga

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   11 de Julho de 2013

O programa Se Essa Rua Fosse Minha, uma parceria da Escola com a Editora Fama, segue capacitando professores no Sul e Sudeste do Brasil. A iniciativa tem o objetivo de difundir a educação no trânsito de forma sistematizada e contínua para alunos do Ensino Fundamental de escolas públicas municipais.

Até o final de 2013, o programa terá beneficiado um total de 160 mil crianças, desde seu lançamento em 2010. Os treinamentos para professores mais recentes aconteceram em Votuporanga (SP) e Taquari (RS), em parceria com as respectivas Secretarias Municipais de Educação.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
• Veja também:  Conheça os programas de responsabilidade social da Escola
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

No noroeste de São Paulo, a capacitação aconteceu no dia 21 de junho, na Universidade Aberta do Brasil (UAB), para 83 professores e coordenadores. As aulas de educação no trânsito serão desenvolvidas junto a 3.480 alunos do 3º ao 5º ano dos Centros de Educação Municipal (CEM) de Votuporanga e terão início no segundo semestre deste ano.

Já no dia 27 de junho, foi a vez de 32 professores gaúchos receberem o treinamento, na Escola Municipal Professor Emilio Schenk. A expectativa é levar a mensagem de segurança e educação no trânsito para 1.160 estudantes do ensino fundamental. Os docentes das duas cidades também receberam kits com material de apoio, como livros, DVD e jogos.

Responsabilidade social. Outra iniciativa de responsabilidade social em curso é o programa Amigo do Seguro, que deu início a uma nova turma em Blumenau (SC) e que formou outras duas em Macapá (AP) e Goiânia (GO). A iniciativa tem o objetivo de qualificar jovens estudantes de escolas públicas para inserção no mercado de trabalho.

Em Macapá, 21 alunos celebraram a conquista no dia 4 de junho. Prestigiaram o evento, as coordenadoras da Escola, Tatiana Freire e Leila Abreu, o presidente do Sincor-AP, Manoel Coelho Neto,  o diretor do Sindicato, Ricardo Racovitza, a instrutora do CIEE-AP, Dany Rossy, e a gerente do Senai-AP, Fabiola Ribeiro.

Já em Goiânia, 20 alunos comemoraram a aprovação no curso em cerimônia que aconteceu no dia 5 de junho. Estiveram presentes, a coordenadora da Unidade Regional Goiás da Escola, Duaine Kuhn, o diretor técnico do Sincor-GO, Hailton Costa Neves, e o representante do Sindseg-MG/GO/MT/DF, Gilberto Martins. Veja aqui as fotos.

Outras Notícias