Educação no trânsito em duas novas cidades

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   24 de Setembro de 2014

Recentemente, o projeto de responsabilidade social Se Essa Rua Fosse Minha chegou a duas novas cidades, Petrópolis (RJ) e Xanxerê (SC). Além disso, em Pato de Minas (MG), novas escolas foram beneficiadas pela iniciativa.

Somando as três cidades, foram doados 89 kits, que beneficiaram 102 professores e mais de 3.500 crianças, de 59 escolas. A responsável pela área de Responsabilidade Social da Escola, Neide Albuquerque, acredita que o Se Essa Rua Fosse Minha tem papel fundamental na formação dos futuros cidadãos.

“O programa adota o modelo da educação continuada e fornece um maior conhecimento das regras e comportamentos do trânsito. O objetivo final é formar cidadãos éticos, educados, conscientes, responsáveis e preocupados com o bem-estar da sociedade na preservação da vida humana e do ambiente de convívio de todos”, explica.

A Escola participa do projeto desde 2010, em parceria com a Editora Fama, capacitando professores de escolas municipais do ensino fundamental das regiões Sul e Sudeste, para que abordem o tema educação no trânsito em sala de aula, e fornecendo todo o material usado nas aulas.

Mais informações sobre os projetos sociais desenvolvidos pela Escola podem ser conferidas aqui.

Outras Notícias