Encontro sobre gestão e agronegócio atualizou alunos

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   13 de Maio de 2015

Pelo terceiro ano consecutivo, alunos da Graduação em Administração e dos cursos de pós-graduação de São Paulo (SP) tiveram a oportunidade de participar do Encontro de Profissionais em Seguros.

O evento, que esse ano teve como tema “Desafios da Gestão de Operações de Seguro”, aconteceu nos dias 27 e 28 de abril, no hotel Meliã Paulista, e reuniu especialistas para debater temas como visão estratégica, clima organizacional, inovação, agronegócio e seguro agrícola.

Os dirigentes da Escola, Renato Campos (diretor executivo) e Mario Pinto (diretor de Ensino Superior), e o gerente Acadêmico Administrativo de São Paulo, Ronny Martins, abriram as atividades. Falando para um auditório lotado, eles enfatizaram a importância da iniciativa na formação dos alunos e comentaram os ótimos resultados alcançados pela Escola junto ao MEC, nos últimos anos.

Em seguida, o professor Alaim Assad, diretor de Riscos e Compliance para a América Latina da Mercer Human Resource Consulting, coordenou o painel do primeiro dia, que contou, ainda, com palestras de Marcelo Ribeiro, executivo responsável pela área de Estratégia de Talentos da Mercer Human Resource Consulting, e Fabio Fonseca, sócio diretor da Havik People Results.

O segundo dia do evento contou com a coordenação do professor Luiz Macoto Sakamoto, diretor da Sompo Japan Nipponkoa do Brasil, e palestras do engenheiro agrônomo Luís Carlos Guedes Pinto, ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (2006 e 2007), e do diretor do grupo segurador BB Mapfre Wady Cury.

Durante o encontro, o ex-aluno Jairo Policarpo dividiu sua experiência profissional com os estudantes e relatou a importância da Escola em sua carreira. Todos os alunos que participaram do evento concorreram a livros e mochilas, sendo os contemplados Thiago Varela, João Victor Matheus Zambon e Emerson Barbosa Gonçalves.

Outras Notícias