Escola comemora 45 anos com lançamento de selo

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   4 de Julho de 2016

Lideranças do mercado de seguros estiveram reunidas na última quarta-feira, 29, no auditório da Matriz da Escola Nacional de Seguros, no Rio de Janeiro (RJ), para comemorar o aniversário de 45 anos da Instituição. O principal momento do evento foi o lançamento de Selo Comemorativo alusivo à data. A peça personalizada, emitida pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, agora faz parte da filatelia brasileira.

“É importante imaginar o que a Escola, nascida em 1971, ainda representa para o nosso mercado. Ela protagoniza o desenvolvimento quantitativo e qualitativo do setor por meio da capacitação de seus profissionais, essa é a nossa verdadeira missão e ainda temos muito espaço para ocupar na sociedade”, afirmou na ocasião Robert Bittar, presidente da Escola.

Representando a CNseg, o vice-presidente da Escola e diretor da Confederação, Luiz Tavares, destacou espírito visionário do fundador da Instituição, José Lopes de Oliveira. “Ele percebeu que não bastava ao mercado o aumento de prêmios e a ampliação da oferta de produtos, era preciso investir na formação profissional, ideia que se mantem atual. José Lopes estaria muito orgulhoso da sua criação”, disse.

O presidente da Fenacor, Armando Vergilio dos Santos Júnior, lembrou a presença da Escola em muitos momentos de sua trajetória profissional. “Tenho muito orgulho de dizer que fui aluno, professor, presidente e hoje integro o Conselho de Administração da Escola. É uma enorme satisfação ver que a Instituição se preparou tão bem para atender a contento às demandas do setor”.

O assessor dos Correios no Estado do Rio de Janeiro, Wellington Batista Nunes, representou a entidade. “Muito nos honra comemorar o lançamento desse selo, possibilitando que a filatelia cumpra seu papel de disseminar a memória histórica do Rio de Janeiro e dessa importante instituição”, ressaltou.

A primeira obliteração do selo, ato solene que oficializou o lançamento da peça, foi feita pelo presidente Robert Bittar. Luiz Tavares e Armando Vergilio foram responsáveis pela segunda e terceira obliterações, respectivamente. Ao final do evento, todos os participantes receberam pasta contendo uma folha com 12 selos. A tarde/noite foi encerrada com coquetel de confraternização.

Também estiveram presentes os dirigentes da Escola, Renato Campos (diretor-executivo), Maria Helena Monteiro (diretora de Ensino Técnico), Carla Pieroni (superintendente de Comunicação e Marketing), Paola Casado (superintendente Administrativo-Financeira) e Lucia Quental (superintendente de TI), além de diversas personalidades do setor, como Mauro César Batista, presidente do Sindseg-SP, Joaquim Mendanha, presidente do Sincor-GO, Gumercindo Rocha, consultor da Fenacor e diretor do Ibracor, Flavio Vasconcelos, titular da Coordenação de Relações Institucionais da Susep, Jayme Torres, presidente do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), e Amilcar Vianna e Luiz Mário Rutowitsch, diretores do CCS-RJ.

Veja aqui as fotos.

Outras Notícias