Escola participa de evento pelos 25 anos do CDC

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   23 de Março de 2016

Porto Alegre (RS) sediou, no dia 16 de março, evento em comemoração pelos 25 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), promovido pelo Instituto Nacional de Educação do Consumidor e do Cidadão (INEC), pela Revista Consumidor e pelo Projeto Consumidor RS, com patrocínio da Escola Nacional de Seguros e da CNseg.

“O CDC representa um importante instrumento de cidadania e mobiliza uma série de atores públicos, corporativos e civis em sua defesa. Devemos a eles parte das conquistas alcançadas ao longo de 25 anos de avanços no direito do consumidor”, discursou o presidente do INEC, José Luiz da Silva, durante a abertura do encontro.

Na ocasião, 25 entidades governamentais, civis e empresariais foram homenageadas com o troféu “Deusa do Consumidor”. “Esse reconhecimento fortalece o compromisso com o respeito e a confiança que esses grupos já vêm construindo com seus consumidores e sinaliza que estão na direção certa”, afirmou Renato Campos, diretor executivo da Escola.

Campos entregou o prêmio do Sindseg-RS, representado pelo presidente Alberto Müller, e do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon), representado pelo membro do Conselho Científico, Paulo Valério Moraes. O diretor também representou a CNseg na entrega dos troféus destinados ao Procon-RS, à Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul e ao desembargador Francisco José Moesch, do TJRS.

O evento contou, ainda, com a presença do assessor da Diretoria Executiva da Escola, Lauro Faria. Veja aqui as fotos.

Outras Notícias