Escola pública do Rio ganha novos livros

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   18 de Agosto de 2014

A Escola Municipal Marechal Estevão Leitão de Carvalho, no Rio de Janeiro (RJ), foi a terceira a receber o projeto Asas para Voar, neste ano. Com isso, a sala de leitura da Instituição passou a contar com mais de 300 novos livros voltados para adolescentes e jovens, que irão beneficiar os cerca de 600 alunos atendidos.

A cerimônia de entrega dos livros aconteceu na última quinta-feira, 7 de agosto, com a presença da professora Any Salomão, responsável pela sala de leitura, da professora Elisete Risso, da Coordenadoria Regional de Educação da prefeitura do Rio de Janeiro, além de alunos e professores.

Pela Escola Nacional de Seguros, estiveram Carla Pieroni, superintendente de Comunicação e Marketing, e Neide Albuquerque, responsável pela área de Responsabilidade Social. “O Asas para Voar tem como foco estimular o hábito da leitura entre crianças e adolescentes, ao democratizar o acesso à literatura de diversos gêneros e temáticas”, explicou Carla na ocasião.

O interesse dos jovens pelos novos livros foi tanto que já há fila de espera para empréstimos. Entre as doações, estão obras de autores de destaque no universo juvenil, como George R. R. Martin, Stephenie Meyer, J. K. Rowling, Kiera Cass e John Green. Também há autores de clássicos, como Carlos Drummond de Andrade e Machado de Assis.

O projeto foi criado em 2007 e, desde então, já beneficiou com mais de 3.000 títulos instituições do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Este ano, ele será levado também à Bahia. Mais informações sobre essa e outras iniciativas de responsabilidade social da Escola estão disponíveis no www.funenseg.org.br/social.

Outras Notícias