Escola Superior e Corecon-RJ assinam convênio

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   20 de Agosto de 2013

A nova turma carioca do Curso Superior de Administração com Linha de Formação em Seguros e Previdência assistiu à aula inaugural proferida pelo presidente do Centro de Estudos para o Desenvolvimento do Conselho Regional de Economia do Rio de Janeiro (Corecon-RJ), João Paulo de Almeida Magalhães.

A palestra aconteceu na última quinta-feira, 8 de agosto, com a presença do diretor acadêmico da Escola Superior Nacional de Seguros (ESNS), Claudio Contador, do superintendente Administrativo Acadêmico, Paulo Cesar Teixeira, da gerente Administrativa Acadêmica da instituição, Neyze Rocha, do coordenador acadêmico do curso, José Antonio Varanda, além de alunos de vários períodos.

Durante a aula, João Paulo, que também é professor titular de Economia da Faculdade de Direito da UFRJ e da UERJ, discorreu sobre as diversas correntes do pensamento econômico e de que forma elas influenciaram, cada uma a sua época, as políticas econômicas nos países desenvolvidos e em desenvolvimento.

O executivo também defendeu que, para uma nação crescer, é preciso haver uma cultura de poupança, além de investimento na produção de tecnologia. Segundo ele, os países com muitos recursos naturais tendem a investir na industrialização de commodities, que geram baixo valor agregado.

Ao final da palestra, foram sorteados entre os alunos dez exemplares do livro “Crescimento Clássico e Crescimento Retardatário: Uma Necessária (e Urgente) Estratégia de Longo Prazo para Políticas de Desenvolvimento”, de autoria do palestrante.

Convênio. Na ocasião, foi assinado convênio entre o Corecon-RJ e a ESNS para concessão de desconto a filiados ao Conselho. Esse desconto equivale a 20% sobre o valor das mensalidades dos cursos de graduação, extensão e pós-graduação.

Outras Notícias