Escola tem novo diretor de Ensino Superior

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   11 de Setembro de 2014

A Escola Nacional de Seguros acaba de contratar um novo executivo para compor a sua diretoria. Trata-se do Prof. Mario Pinto, que chega para assumir a Diretoria de Ensino Superior, ficando responsável pelos cursos de graduação, pós-graduação e extensão.

Mestre e doutor em Administração pela PUC-Rio, o Prof. Mario Pinto trabalhou na IBM Brasil na área de Ensino, Pesquisa e Saúde, foi diretor acadêmico da ESPM-Rio, professor e pesquisador do Quadro Principal da PUC-Rio e coordenador acadêmico da graduação em Administração de Empresas daquela universidade. Recentemente, foi professor de mestrado da EBAPE/FGV e diretor nacional dos cursos de pós-graduação lato sensu da mesma instituição.

“Chego à Escola muito motivado e com o propósito inicial de dar continuidade ao excelente trabalho que vinha sendo desenvolvido. Aos poucos, irei contribuir com meus conhecimentos e experiência para ampliar a oferta de programas educacionais sobre Seguros e temas afins na área de ensino superior, na qual a Escola atua desde 2005 e já alcança elevados patamares de excelência, conforme atestado por recentes avaliações do MEC”, declara o novo diretor.

Na semana passada, a Escola anunciou a criação do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), que ficou a cargo do Prof. Claudio Contador. Com isso, busca dar maior foco às áreas de Pesquisa, Publicações e Administração de Dados Mercadológicos, inclusive com o estreitamento do relacionamento com os parceiros internacionais com os quais já mantém acordos de cooperação técnica.

“Com a decisão de separar as áreas de Ensino Superior e de Pesquisa, tenho convicção de que vamos ampliar e otimizar nossa atuação em cada uma delas e, como consequência, entregaremos soluções mais segmentadas, contribuindo de maneira ainda mais efetiva para a qualificação dos profissionais do nosso setor”, explica o presidente da Escola, Robert Bittar. 

Outras Notícias