Evento divulgará resultados de estudo sobre mulheres no setor

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   20 de Outubro de 2016

Os resultados do 2º Estudo Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil, elaborado pela Escola Nacional de Seguros, serão divulgados no próximo dia 26, em São Paulo (SP), na Unidade da Escola na capital paulista, a partir das 8h30.

O estudo utilizou questionários e entrevistas, avaliações de indicadores sociais e econômicos e comparações com outros setores. O conteúdo completo traz dados sobre a condição feminina e o contexto econômico, cenário mundial e brasileiro, comportamento, produtos e números do mercado.

A diretora de Ensino Técnico da Escola e coordenadora da pesquisa, Maria Helena Monteiro, antecipa que a situação atual é similar à identificada há três anos, quando foi realizada a primeira versão do estudo. “As mulheres não precisam de políticas específicas de promoção, mas devem ter oportunidades de ascensão profissional por meritocracia e sem discriminação”.

Com o objetivo de mensurar a evolução da mulher no mercado de seguros, a primeira edição do estudo foi realizada em 2013 e teve grande repercussão. A nova pesquisa compara os resultados com o trabalho anterior, com a intenção de acompanhar os indicadores da condição feminina no setor ao longo dos anos.

As vagas para o evento são restritas, porém os interessados podem solicitar inscrição através do http://funenseg.org.br/eventos/evento.php?idrc=3229

Outras Notícias