Evento esclarece impactos do FATCA sobre setor de seguros

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   2 de Dezembro de 2014

O Instituto Febraban de Educação (INFI), com apoio da Escola, promove, no dia 4 de dezembro, a Conferência “FATCA Seguros e Previdência Privada”, em São Paulo (SP). O objetivo é capacitar profissionais do mercado de seguros brasileiro para atender às exigências do Foreing Account Tax Compliance Act (FATCA).

Promulgado em 2010, o FATCA é uma lei norte-americana, que visa reduzir a evasão fiscal nos Estados Unidos. Ela prevê o reporte de instituições estrangeiras, financeiras ou não, às autoridades fiscais daquele País sobre transações de seus cidadãos e instituições (conhecidos como US persons) que atuem no exterior.

Embora a adesão não seja obrigatória, as instituições que mantêm negócios com as US persons poderão sofrer penalidades se não atenderem a tais exigências, como por exemplo, a retenção de maiores alíquotas de impostos sobre os ganhos de suas aplicações financeiras no mercado norte-americano. Pelo regulamento, o envio de dados ao governo dos Estados Unidos deverá começar em 2015.

No evento, serão esclarecidas as normas, os procedimentos e requisitos para implantação, além dos reflexos sobre as empresas de seguros e os respectivos produtos. Informações e adicionais estão disponíveis no link acima e aqueles que usarem o código 5123763819 terão 15% de desconto sobre o valor da inscrição.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3186-6962 ou através do e-mail comercial.educorp@infi.com.br.

Outras Notícias