Evento irá debater exposição a campos eletromagnéticos

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   28 de Abril de 2015

A exposição humana a fontes de campos eletromagnéticos aumentou significativamente devido à demanda por energia elétrica, tecnologias sem fio e mudanças em práticas sociais e profissionais. As fontes mais comuns incluem linhas de transmissão, eletrodomésticos (baixa frequência), instalações de emissoras de rádio e televisão, e telefones móveis (alta frequência).

Segundo o estudo “Estabelecendo um Diálogo Sobre Riscos de Campos Eletromagnéticos” (clique aqui para ler), publicado pela Organização Mundial da Saúde, em 2002, há um grande número de pesquisas epidemiológicas relacionando esses campos ao surgimento de imperfeições reprodutivas, doenças cardiovasculares e degenerativas.

Os riscos das radiações de campos eletromagnéticos emitidas por linhas de transmissão de energia elétrica serão um dos temas debatidos durante o II Seminário de Seguros de Responsabilidade Civil – Riscos Complexos da Sociedade Pós-moderna, Desafios e Novos Negócios. O evento está marcado para 5 de maio, das 8h às 17h, em São Paulo (SP).

No encontro, também serão tratadas questões como riscos de danos estéticos, de ativos e serviços ambientais, de utilização de elementos radioativos na indústria, e de interrupção e de falha de fornecimento de serviços de interesse público.

O investimento é R$ 450,00 e as inscrições devem ser feitas no link acima, onde estão disponíveis mais informações.

Outras Notícias