Eventos debatem previdência e presença feminina no setor

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   22 de Novembro de 2013

Dois eventos fecham a programação da Escola para o mês de novembro no Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Tratam-se da mesa-redonda “Economia e Seguro: Futuro da Previdência no Brasil” e da palestra “Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil”.

Na mesa-redonda, serão explicadas e debatidas as previsões e tendências para a previdência social e privada no País. Segundo Lauro Faria, assessor da Diretoria Executiva da Escola e um dos palestrantes, o impacto das taxas de juros, da taxa de crescimento da economia e do envelhecimento da população sobre a previdência são desafios de curto e longo prazos, que estarão na pauta das discussões.

“O futuro da previdência privada não parece problemático. Já a previdência social tem futuro imediato menos brilhante devido aos efeitos do baixo crescimento da economia sobre as receitas do INSS e dos demais regimes previdenciários estatais”, explica o executivo.

Além de Lauro, irão participar do debate os economistas Hélio Portocarrero e Claudio Contador, diretor de Ensino Superior e Pesquisa da Escola. O evento será realizado nos dias 25 e 28 de novembro, no auditório da instituição, no Rio de Janeiro e no hotel Caesar Business, em São Paulo, respectivamente.

Já a palestra “Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil” irá mostrar os resultados da pesquisa homônima realizada pela Escola, em parceria com CNseg e Fenacor, que mostra o avanço do número de mulheres no setor. O estudo foi feito entre agosto e setembro desse ano.

Para apresentar os resultados do estudo e debater o tema, foram convidados a diretora de Ensino Técnico da instituição, Maria Helena Monteiro, e o sócio da Rating de Seguros, Francisco Galiza. A palestra será realizada no dia 26 de novembro, no hotel Caesar Business, na capital paulista, e no dia 28, no auditório da Escola, no Rio de Janeiro.

As inscrições para ambos os eventos são gratuitas e podem ser feitas nos links acima.

Outras Notícias