Eventos levam educação financeira ao grande público

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   9 de Maio de 2014

Começou na última segunda-feira, 5 de maio, a 1ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), em todo o Brasil. A programação voltada para seguros envolveu palestras, seminários, peças teatrais e distribuição de material sobre educação financeira e previdenciária.

A esquete “Torcedor Seguro”, promovida pela Susep e CNseg com patrocínio da Escola e da Caixa Econômica, mostra como o seguro se encaixa no dia a dia de uma família a caminho do estádio para assistir a uma partida de futebol da seleção brasileira. Ela foi apresentada no Rio de Janeiro (RJ) e agora está em Belo Horizonte (MG), seguindo para Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP) na próximas semana.

Já a 4ª Conferência de Proteção do Consumidor de Seguros, realizada pela CNseg com apoio da Escola, teve início ontem, 6 de maio, em São Paulo, com cerca de 300 participantes. Durante dois dias, foram discutidos temas relacionados ao aprimoramento das relações entre segurados e seguradoras.

O diretor executivo da Escola, Renato Campos, presidiu um dos painéis desta quarta-feira, que apresentou a Estratégia Nacional de Educação Financeira. Participaram também José Alexandre Vasco, superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores da CVM, Silvia Morais, superintendente da AEF-Brasil, e Solange Beatriz Mendes, diretora executiva da CNseg.

“O seguro é um instrumento fundamental para garantir a estabilidade econômica da população, por isso a importância de fazermos parte dessa política nacional e de unirmos esforços para ampliar a cultura do seguro em meio à sociedade. A Escola está sempre envolvida em iniciativas como esta, cumprindo sua missão de divulgar o seguro”, avalia Renato.

A programação da Semana ENEF incluiu, ainda, palestras sobre temas como seguros, previdência e planejamento financeiro para colaboradores da Escola, CNseg, Federações de Seguros, Fenacor e Seguradora Líder DPVAT. Alunos dos cursos técnicos e de nível superior da Escola também assistiram a palestras sobre educação financeira.

Ao longo dessa semana, também foram promovidos eventos pelo Banco Central do Brasil, Febraban, BM&FBovespa, CVM, Anbima, Ministério da Justiça, Ministério da Fazenda, Previc, AEF-Brasil, Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, Banco do Brasil e Banco Bradesco. Veja aqui algumas fotos.

Outras Notícias