Executivos deram início ao Encontro de Profissionais de Seguros deste ano

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   4 de Abril de 2016

O Encontro de Profissionais em Seguros, evento promovido pela Escola Nacional de Seguros para alunos dos cursos de nível superior, chegou à quarta edição, em São Paulo (SP). O presidente da Escola, Robert Bittar, abriu o evento, na última segunda-feira, 28, comemorando a inauguração do novo prédio da Instituição na capital paulista, que passou a concentrar todas as suas atividades acadêmicas e administrativas da Escola nessa cidade. Para o executivo, o Encontro é uma oportunidade única para os alunos estarem em contato com os melhores profissionais do mercado de seguros brasileiro.

O palestrante convidado da noite foi o presidente do Conselho de Administração da Porto Seguro, Jayme Garfinkel. Durante a palestra, Garfinkel compartilhou um pouco de sua trajetória: filho de um inspetor de riscos, instruído até o segundo ano ginasial, e de uma química, uma das poucas mulheres com educação superior na década de 1940, o executivo chegou à presidência da empresa de sua família, a quarta maior companhia seguradora do País e líder no segmento de automóvel e residência.

“Na década de 1970, meus pais decidiram investir suas economias – suficientes para lhes garantir uma velhice tranquila – na compra da Porto Seguro, que na época estava endividada. Foi um ato de desprendimento, que se repetiu algumas vezes depois e sem o qual não teríamos alcançado êxito nos negócios”, lembrou Garfinkel.

Para o presidente do Conselho de Administração da Porto Seguro, o sucesso é uma conjunção de sorte, inteligência e trabalho. “Muita gente associa trabalho a sacrifício, mas não é. Nós, que fizemos carreira e já chegamos aos 60 anos, também tivemos e ainda temos dias muito difíceis, mas aprendemos a enfrentar e a ter prazer no que fazemos”, avaliou.

O executivo também aconselhou os alunos a “buscar novos horizontes” como forma de se destacar da concorrência. “O que se aprende em seguros é importante, mas para diferenciar-se é preciso estar aberto para o mundo, aprender coisas fora do ambiente de trabalho e ter curiosidade”, finalizou.

O segundo e último dia de evento, contou com palestra do gerente sênior de Fraude, Crimes Financeiros e Cyber Security da Accenture, Denny Roger, sobre "Cybercrime e os Desafios do Mundo Digital", e painel sobre "Riscos Cibernéticos e Seguros", com a participação do professor da Escola, Paulo Marraccini, além de Flávio Sá, da AIG Seguros, e Silvia Gadelha, da XL Catlin. O encerramento coube ao diretor de Ensino Superior da Escola, Mario Pinto.

O diretor comemorou o público de 300 pessoas reunidas no hotel Meliã Paulista Business & Convention durante os dois dias de evento. “O auditório lotado demonstra a força do mercado de seguros, que a despeito de todas as dificuldades se mantém preservado da crise econômica pela qual passa o País, e o trabalho de excelência desempenhado pela Instituição”, avaliou.

Veja aqui as fotos do evento.

Outras Notícias