Experiência prática para futuros corretores

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   5 de Janeiro de 2015

Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) receberam, entre novembro e dezembro, a Oficina do Corretor de Seguros, promovida para alunos do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros. A iniciativa tem como objetivo preparar os futuros corretores para o mercado de trabalho, através da interação com profissionais de seguradoras.

No interior paulista, a ação aconteceu no dia 22 de novembro, na Unidade Regional da Escola, com a participação das seguradoras Allianz, Bradesco, Liberty, Mongeral Aegon, Porto Seguro e SulAmérica, e cerca de 60 alunos. Já na capital, o evento ocorreu no dia 29 de novembro, para 160 alunos, com as companhias Bradesco, HDI, Icatu, Liberty, Porto Seguro e SulAmérica.

Entre os dias 5 e 6 de dezembro, a Oficina foi realizada em Belo Horizonte, onde contou com a presença de 55 alunos. As atividades ficaram por conta das seguradoras HDI, Liberty, Mongeral Aegon, Porto Seguro e SulAmérica. Já na capital fluminense, a iniciativa aconteceu no dia 6 e contou com 133 alunos, que puderam conheceram os produtos da Bradesco, Icatu, Mongeral Aegon, Porto Seguro, SulAmérica e Tokio Marine.

Em todas as cidades os alunos assistiram à palestra “Aspectos Contábeis e Tributários na Gestão de uma Corretora de Seguros”, ministrada pelo advogado e especialista em Direito Tributário Affonso d’Anzicourt, em Campinas, Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo professor da Escola, Maurício Tadeu Morais, em Belo Horizonte.

Habilitação 2015 com inscrições abertas. Disponível em 59 localidades, o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros já recebe inscrições para turmas de 2015. As aulas terão início em fevereiro e duração aproximada de nove meses.

Se aprovado, o aluno poderá requerer junto à Susep o registro profissional de corretor de seguros. As inscrições podem ser realizadas no www.funenseg.org.br/corretor, onde estão disponíveis mais informações.

Outras Notícias