Extensão inédita prepara para certificação internacional

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   4 de Dezembro de 2015

Visando fornecer embasamento teórico aos candidatos que irão prestar o exame Financial Mathematics (CT1), ministrado pelo Institute and Faculty of Actuaries (IFoA), foi lançado, em São Paulo (SP), a Extensão Preparatória para Certificação Internacional IFoA, com início marcado para janeiro.

“O exame exige um desenvolvimento rápido de raciocínio lógico para se encontrar uma solução financeira. No curso, o aluno irá aprimorar sua capacidade de resolução de problemas com maior eficiência”, afirma o professor Luiz Paulo Bueno, mestre em Ciências Atuariais pela Cass Business School e atuário da Swiss Re.

Segundo Bueno, as certificações do IFoA são reconhecidas mundialmente como avaliações rigorosas de proficiência técnica. “Profissionais que almejam carreira internacional, particularmente em Ciências Atuariais, devem considerar o exame como forma de desenvolvimento profissional”, completa.

O curso também contará com aulas do professor Marnus Theron, atuário da Swiss Re e fellow do Actuarial Society of South Africa. A duração é de cerca de quatro meses e o investimento de R$ 3.600,00, valor que pode ser parcelado em três vezes. As inscrições devem ser feitas no link acima, onde mais informações podem ser obtidas.

O Exame. Voltado para profissionais do mercado financeiro, especialmente atuários, o exame Financial Mathematics (CT1) é pré-requisito para as outras qualificações oferecidas pelo Instituto. Outras informações sobre a prova estão disponíveis no site da instituição: www.actuaries.org.uk.

Outras Notícias