Extensão prepara para gestão e subscrição de seguros de RC

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   12 de Março de 2014

A abertura do mercado de resseguro brasileiro, em 2008, teve grande impacto sobre as operações de seguro no País, que precisaram se ajustar a um cenário mais competitivo e globalizado. Essas transformações passaram a exigir atualização constante dos profissionais dessa indústria e tornaram a formação específica na área ainda mais necessária.

Essa é a opinião do advogado especialista em seguros Walter Polido, que coordena a extensão Gestão e Subscrição dos Seguros de Responsabilidade Civil Geral, Riscos Profissionais e Seguros Ambientais. O curso está sendo oferecido em São Paulo (SP), com aulas a partir de 5 de maio e duração aproximada de cinco meses.

A extensão abrange os fundamentos jurídicos que norteiam os segmentos de responsabilidade civil geral, seguros de riscos profissionais e seguros ambientais, além dos aspectos técnicos e de subscrição. Ela é indicada para subscritores de seguros, de resseguro, corretores de seguros, reguladores de sinistros e advogados.

“A resposta a este tipo de curso sempre tem sido alta, uma vez que o mercado de seguros está em franco processo de renovação de seu pessoal. Há muitos jovens no mercado, atualmente, com formação variada em outras áreas, mas não em seguros. A ciência voltada ao seguro é complexa, ampla, detalhada e não é adquirida em curto prazo”, explica o coordenador.

Para participar é pré-requisito nível superior completo ou em fase de conclusão, em qualquer área. As aulas serão ministradas às segundas e quartas-feiras, à noite, na Avenida Paulista, nº 2.421, 1º e 2º andares, Consolação. O investimento é de cinco parcelas de R$ 780,00. Mais informações estão disponíveis no link acima.

Outras Notícias