Extensão universitária qualifica para atividade de controles internos

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   19 de Julho de 2013

Os conceitos e os modelos de referência de controles internos e gestão de riscos, os cenários nacional e internacional, compliance, auditoria, governança corporativa, ouvidoria e prevenção a fraudes e lavagem de dinheiro. Esses são alguns dos temas abordados no Curso de Extensão em Controles Internos, oferecido pela Escola Superior Nacional de Seguros, que terá início no sábado, 3 de agosto, em São Paulo (SP).

As aulas serão ministradas por uma equipe de especialistas coordenada pelo superintendente de Compliance e Risk Management da HDI Seguros, Alaim Assad. Segundo o executivo, o marco regulatório que obriga seguradoras a implantarem um sistema de controles internos é recente. Isso faz com que haja poucos profissionais qualificados para a atividade no Brasil.

“A Escola Superior Nacional de Seguros, através deste curso, vem atuando de forma pioneira no ensino de disciplinas tão novas quanto necessárias ao desenvolvimento de nosso País”, explica o professor. O curso tem duração aproximada de quatro meses, com aulas quinzenais, sempre aos sábados. O investimento é de três parcelas de R$ 760,00. Outros detalhes no link acima.

Outras Notícias