Extensões inéditas em Porto Alegre na área de Direito

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   30 de Agosto de 2016

A partir de setembro, a cidade de Porto Alegre (RS) receberá quatro cursos de extensão inéditos, todos na área de Direito.

O primeiro será Direito Securitário – Partes I e II, com início em 2 de setembro. O curso é dividido em duas partes complementares, que buscam desenvolver aspectos técnicos e legais essenciais do contrato de seguro e da atividade seguradora.Os docentes serão os advogados Walter Polido e Christiane Hessler Furk.

No dia 7 de outubro, terá início a extensão Direito do Consumidor. O objetivo é analisar e discutir o Direito Consumerista na condição de fator influenciador e determinante na atividade securitária, assim como no contrato de seguro de forma ampla.

As aulas serão conduzidas por Walter Polido e pela também advogada Fabíola Meira.

Já o curso Direito Societário Aplicado à Atividade Seguradora começará no dia 11 de novembro, com a proposta de promover uma análise sobre os marcos regulatórios legais da atividade securitária no Brasil. Os professores serão a advogada Camila Calais e o economista Fernando Cleto.

Por último, no dia 16 de dezembro terá início a extensão Intermediação na Contratação do Seguro, que busca debater os limites objetivos e legais da atividade de corretagem de seguros na contemporaneidade.

O administrador de empresas Marcio Ribeiro será o professor.

As extensões serão realizadas às sextas-feiras, das 18h30 às 21h45, e aos sábados, das 8h às 15h15. Mais detalhes e inscrições estão disponíveis no www.funenseg.org.br.

Outras Notícias