Formação de corretores tem pré-inscrições em 60 localidades

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   9 de Dezembro de 2013

O Curso para Habilitação de Corretores de Seguros, oferecido pela Escola Nacional de Seguros, terá início em fevereiro do ano que vem, mas já é possível reservar uma vaga. Ele é dividido em três fases – Capitalização, Vida e Previdência e Demais Ramos –, cursadas em nove meses. Ao final desse período, o aluno aprovado estará apto a se tornar corretor de seguros.

Para participar é necessário ter concluído o ensino médio e ser maior de 18 anos. O investimento da primeira fase, Capitalização, varia entre R$ 740,00 e R$ 850,00, com duração aproximada de um mês. Mais informações estão disponíveis no www.funenseg.org.br/corretor.

Oficina do Corretor de Seguros

No dia 30 de novembro, a Escola realizou mais uma edição da Oficina do Corretor de Seguros em São Paulo e no Rio de Janeiro e a primeira em Curitiba. O evento também aconteceu pela primeira vez em Salvador, nos dias 8 e 9 de novembro. Nesta última, participaram 71 alunos e ex-alunos e as seguradoras Bradesco, Porto Seguro, Metlife e Mongeral, que apresentaram seus produtos e serviços.

Na capital paranaense, compareceram 70 alunos e as seguradoras Liberty, HDI, Icatu, Mapfre, SulAmérica, ACE, Bradesco e Centauro. “Foi um momento muito importante para nós, que estamos entrando no mercado e não conhecemos os produtos oferecidos pelas companhias. Muitas vezes não temos o conhecimento de como chegar em cada uma delas, fazer um cadastro e outros procedimentos. Com a Oficina, já realizamos o primeiro contato e sabemos algumas vantagens que cada uma oferece”, afirmou o aluno Rodolpho Benvenutti Lima.

No Rio de Janeiro, participaram 88 alunos e dez seguradoras: Porto Seguro, Azul, Itaú, SulAmérica, Icatu, Bradesco Vida e Previdência, Bradesco Auto/RE, Bradesco Saúde, Mongeral Aegon e Tokio Marine. Já em São Paulo foram 120 alunos e seis seguradoras: Porto Seguro, Bradesco, Liberty, SulAmérica, Mongeral Aegon e Icatu.

Além das visitas aos ambientes das seguradoras, instaladas em salas de aula, os alunos assistiram à palestra “Aspectos Contábeis, Fiscais e Tributários na Corretagem de Seguros” e simularam cálculo de prêmio de seguros no laboratório de informática. Na capital fluminense, o evento contou ainda com apresentação do aplicativo “Venda Mais, Corretor!”, feita pelo coordenador de Web da Escola, Ricardo Chrisostimo.

“A receptividade foi surpreendente. A grande maioria dos alunos, por estar na faixa dos 30 anos, é antenada com tecnologia de alguma maneira e já possui smartphone ou tablet. Curioso foi ver que, ao final da apresentação, muitas pessoas já haviam baixado o aplicativo e, por ele ser bastante intuitivo, começaram a experimentar e ver como funcionava ali mesmo”, contou Ricardo.

Outras Notícias