Futuros corretores aprendem profissão na prática

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   25 de Julho de 2016

São Paulo (SP) sediou mais uma edição da Oficina do Corretor de Seguros, organizada pela Escola Nacional de Seguros no sábado, 16, para alunos do curso de Demais Ramos, que faz parte do Programa para Habilitação de Corretores de Seguros. O objetivo foi orientar os futuros corretores com relação a questões práticas da profissão, como acesso a seguradoras, criação de portfólio e de carteira de clientes.

Participaram dessa edição as seguradoras Bradesco Vida e Previdência, HDI, Icatu Seguros, Liberty, Mongeral Aegon, Porto Seguro, SulAmérica e Tokio Marine. Cada companhia ocupou uma sala de aula, onde os alunos puderam conhecer o leque de produtos oferecidos e esclarecer dúvidas.

Os estudantes também assistiram à apresentação do diretor do Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP), Carlos Cunha, sobre os serviços oferecidos aos profissionais sindicalizados. Em seguida, participaram de palestra sobre gestão de corretoras de seguros, ministrada por Maurício Leite, sócio diretor da ML3 Consultoria e Corretagem de Seguros.

“Embora com todo o conhecimento técnico adquirido ao longo do curso, era muito comum entre os alunos a dificuldade em começar o próprio negócio, principal objetivo da maioria que se forma. A Oficina do Corretor foi criada em 2011, para ajudá-los nessa tarefa e a resposta que recebemos tem sido sempre muito positiva”, afirma o gerente regional São Paulo da Escola, Ronny Martins.

Veja aqui as fotos.

Outras Notícias