Graduação com inscrições abertas para segundo semestre

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   15 de Maio de 2014

As aulas da Graduação em Administração + Seguros e Previdência, oferecida pela Escola Nacional de Seguros no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP), terão início no dia 1º de agosto e as inscrições já podem ser feitas para o processo seletivo. Este consiste em uma prova de redação, que pode ser agendada em data e horário mais adequados ao candidato, dentro do calendário oferecido pela Instituição.

Além da prova, há outras três formas de ingresso: aproveitamento das notas do ENEM, transferência externa e ingresso de portadores de diploma de nível superior. Pelo ENEM, estará apto o candidato que tiver média igual ou superior a 500 pontos nas edições de 2012 ou 2013. Para transferências serão aceitos pedidos de alunos procedentes de cursos autorizados pelo MEC.

“Para o segundo semestre são oferecidas 50 vagas no Rio e 35 em São Paulo. Nossa intenção não é lotar as turmas, o que prejudicaria o aprendizado. A ideia é proporcionar um ambiente que favoreça a troca e o desenvolvimento dos nossos alunos”, explica Claudio Contador, diretor de Ensino Superior e Pesquisa da Escola.

Este ano, a Instituição passou a integrar o Programa de Financiamento Estudantil (FIES) do Ministério da Educação (MEC), permitindo a seus alunos financiar entre 50% e 100% do valor das mensalidades. Para adquirir o benefício é necessário que o estudante tenha sido aprovado no processo seletivo ou já esteja matriculado no curso.

A secretaria da Escola em São Paulo fica na Avenida Paulista, nº 2.421, 1º andar, Consolação. Os contatos para mais informações são (11) 3062-2025 e graduacaosp@esns.org.br. No Rio, ela está localizada na Rua Senador Dantas, nº 74, térreo, Centro. Os contatos são (21) 3380-1041 e graduacao@esns.org.br.

Outras Notícias