Graduação em Administração + Seguros tem novo hotsite

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   29 de Outubro de 2013

A Graduação em Administração + Seguros e Previdência tem mais um canal de informações para os interessados em conhecer o bacharelado, as formas de ingresso, a Escola, o mercado de seguros e a opinião de alunos. Tudo isso pode ser acessado no novo hotsite do curso: www.esns.org.br/processoseletivo.

Desenvolvido pela agência de publicidade Binder, o ambiente está alinhado à nova campanha de divulgação, que explora o conceito “a Graduação da Escola Nacional de Seguros é muito mais do que um detalhe no currículo”, já que, além do bacharelado em Administração, o aluno graduado terá uma sólida base de conhecimentos em seguros e previdência.

O curso possui carga horária que abrange todas as disciplinas de um bacharelado tradicional em Administração, com o adicional de 360 horas/aula de matérias relacionadas ao mercado de seguros, previdência e resseguros. Atualmente, estão disponíveis quatro formas de ingresso para as turmas que iniciarão no primeiro período de 2014, sendo uma no Rio de Janeiro e uma em São Paulo, com 50 vagas cada. Além da redação, que pode ser agendada em dia e horário convenientes ao candidato, há ingresso via ENEM, por transferência externa e para portadores de diploma universitário. Em todos os casos os candidatos passarão por entrevista.

Colação de grau

Alunos da quinta turma do Rio de Janeiro colaram grau em cerimônia que aconteceu em meados de outubro, no auditório da instituição, no Centro da capital. Compuseram a mesa solene o diretor geral da Escola, Renato Campos; o diretor acadêmico e patrono da turma, Claudio Contador; o professor e paraninfo Antonio Carlos Magalhães; e o coordenador do curso, José Antonio Varanda.

“Ao escolhermos a Escola, tomamos uma decisão muito difícil, apostamos no novo. Apostamos em um curso diferente de tudo que existia nas instituições de ensino do País. E graças a essa coragem, vivenciamos uma experiência rara em cursos de graduação”, explicou a aluna Carolina Pinheiro, oradora da turma.

Carolina lembrou a dedicação dos alunos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, o Enade. “O professor Varanda despertou em nós a sensação de que também éramos responsáveis pelo crescimento da instituição e tínhamos que fazer a nossa parte. Deu certo: no último Exame, a Escola obteve conceito 4 e está entre as seis melhores instituições de ensino superior do município do Rio de Janeiro!”, comemorou.

A estudante ressaltou a atenção dada aos alunos. “O mais interessante é que hoje, mesmo após este crescimento, a instituição não perdeu sua essência, não se tornou impessoal e distante dos alunos, como é a grande maioria. Muito pelo contrário. Na Escola somos conhecidos pelo nome, temos identidade, temos acesso à coordenação, à gerência acadêmica, à secretaria e aos professores”.

Os 20 graduandos também renderam homenagem aos professores João Luiz de Oliveira, Maria Eulália de Moura, Mauricio Viot e Paulo Cesar Teixeira, este último superintendente Administrativo Acadêmico da Escola. A cerimônia contou, ainda, com a presença do presidente do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, Wagner Siqueira, e da gerente Administrativo Acadêmica, Neyze Rocha.

Outras Notícias