Graduação propicia recolocação no mercado de trabalho

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   6 de Junho de 2016

Recomeçar a carreira fazendo uma nova graduação foi a decisão tomada por Márcia Camacho, hoje gerente de Operações da Smartia Seguros, no Rio de Janeiro (RJ). Para isso, ela escolheu a Graduação em Administração e Seguros, da Escola Nacional de Seguros.

“Eu desejava crescer profissionalmente, mas, no fundo, não via essa possibilidade com a formação que tinha. Então decidi retomar os estudos, aos 36 anos. Escolhi a Graduação da Escola por acreditar que o mercado de seguros tem muitas oportunidades de crescimento e o curso oferece disciplinas específicas sobre o setor, fazer uma faculdade de Administração tradicional não ia me diferenciar”, conta Márcia, que na época trabalhava em uma corretora.

Pouco tempo após ingressar na faculdade, Márcia foi desligada da empresa, mas, em menos de 20 dias, conseguiu se recolocar. “Fiz seis entrevistas e, em todas, percebi que estar estudando na Escola Nacional de Seguros era um diferencial. Tenho convicção de que a Graduação em Administração e Seguros me propiciou essa rápida recolocação, com opção de escolha entre quatro empresas”, relata.

Na Smartia Seguros há três anos, Márcia associa seu progresso na empresa à qualidade do ensino. “Comecei como gerente técnica, com uma equipe de quatro pessoas. Atualmente, sou gerente de Operações e coordeno um time de 16 funcionários. Sem o curso eu teria uma visão mais estreita da empresa, limitando, assim, meu desenvolvimento. Destaco a qualidade do corpo docente e a oportunidade de networking”, avalia.

Graduação em Administração e Seguros. Disponível no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP), o bacharelado está com inscrições abertas para processo seletivo que acontece no próximo sábado, 11 de junho. O curso foi avaliado pelo Índice Geral de Cursos (IGC), do Inep/MEC, como o terceiro melhor nas duas cidades. Outras informações e inscrições estão disponíveis no hotsite www.profissaosegura.com.br.

Outras Notícias