Graduação recebe calouros em São Paulo

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   26 de Fevereiro de 2015

“Mercado de Seguros: Situação, Tendências e o Papel do Ensino” foi o tema da palestra do diretor da Sompo Japan Nipponkoa do Brasil, Luiz Macoto Sakamoto, que marcou a aula magna da Graduação em Administração em São Paulo (SP), realizada na noite de terça-feira, 24 de fevereiro, na Unidade Av. Paulista (veja aqui as fotos).

Especialista em Administração pela FGV-SP e certificado pelo AICPCU/IIA (atual The Institutes), com mais de 30 anos de experiência no mercado de seguros, Macoto comentou o potencial de expansão do setor, cuja participação atual no PIB ultrapassa 4%. “Em economias maduras, a participação é de 8% a 12%, portanto, temos espaço para crescimento”, avaliou o executivo, que abordou, ainda, a influência dos marcos regulatórios na indústria de seguros.

A escassez de talentos nesse segmento foi outro assunto em pauta. “Por questões históricas do desenvolvimento do nosso setor, existe certa carência de profissionais qualificados. A abertura do mercado de seguros tem pouco mais de 10 anos e a do mercado de resseguros, pouco mais de sete. Hoje, temos necessidade de mão de obra qualificada e é neste ponto que a Escola Nacional de Seguros desempenha papel importante”, explicou Macoto.

O diretor também é um dos professores da Graduação em Administração em São Paulo e leciona no MBA Executivo em Seguros e Resseguro, atualmente com inscrições abertas para a oitava turma na capital paulista.

Outras Notícias