Graduação recebe grau máximo em avaliação do MEC

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   11 de Outubro de 2013

O Inep / MEC divulgou, na última segunda-feira, 7 de outubro, o resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), realizado ao final do ano passado com alunos ingressantes e concluintes de 7.228 cursos, de 1.646 instituições de ensino superior.

A Graduação em Administração + Seguros e Previdência da Escola Superior Nacional de Seguros foi avaliada com conceito 4, no Rio de Janeiro (RJ), e alcançou o grau máximo, 5, em São Paulo (SP). O resultado demonstra que o bacharelado em Administração oferecido pela Escola é o segundo melhor no município de São Paulo, figurando entre os 20 melhores do País e na sexta colocação entre os cursos de Administração de Empresas na capital fluminense.

“Estes são números perseguidos e cobiçados pelas maiores e mais renomadas instituições de ensino do País e agora nós podemos ostentá-los”, comemora o diretor acadêmico da Escola, Claudio Contador, atribuindo a conquista ao esforço dos corpos discente e docente. “A nota do Enade é um dado oficial, incontestável e o grande termômetro do ensino superior. Ficamos muito satisfeitos com esse resultado, que sinaliza estarmos no caminho certo”, acredita Renato Campos, diretor geral da instituição.

Processo seletivo. Atualmente, a Escola oferece quatro formas de processo seletivo para ingresso no bacharelado. Além da elaboração de redação, cuja aprovação está condicionada ao aproveitamento mínimo de 50%, a instituição também aceita alunos via ENEM, portadores de diploma e candidatos oriundos de transferência externa. Mais informações podem ser obtidas clicando aqui, para o Rio de Janeiro, e aqui, para São Paulo.

Outras Notícias