Inscrições abertas para formação de comissário de avarias

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   29 de Julho de 2013

Com a proposta de formar profissionais capazes de vistoriar mercadorias, bens e equipamentos sinistrados durante transporte ou armazenagem, o Curso para Habilitação de Comissários de Avarias, ministrado pela Escola Nacional de Seguros, está com inscrições abertas em Blumenau (SC), Curitiba (PR), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

No curso, serão ensinados conceitos básicos de seguros, direito e legislação específicos do seguro de transportes, a responsabilidade civil do transportador, noções de comércio exterior, operações com cargas, organização portuária e retroportuária alfandegada, seguro do operador portuário e outros assuntos relacionados.

A aprovação no curso é exigida pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros (CNseg) para concessão do registro profissional. Ao ser habilitado, o comissário de avarias poderá atuar como autônomo ou em companhias reguladoras de sinistros. Para participar do curso é pré-requisito o ensino médio completo.

O investimento varia de acordo com a cidade onde o curso será realizado, entre R$ 2.100,00 e R$ 2.600,00, valores que podem ser parcelados. As aulas terão início em agosto. Mais informações estão disponíveis no link.

Outras Notícias