Inscrições abertas para formação em microsseguro

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   19 de Agosto de 2013

O Curso para Habilitação de Corretores de Microsseguro formará sua primeira turma em Belo Horizonte (MG) em setembro. No Rio de Janeiro (RJ), as aulas da segunda turma estão marcadas para começar em outubro. O curso visa capacitar profissionais para a comercialização desta nova modalidade de seguro, regulamentada pela Susep em junho do ano passado.

Um dos atrativos deste curso é sua curta duração, já que, em aproximadamente um mês, são ensinados os conceitos básicos de seguros e previdência complementar, suas operações, a formação, estratégias de comercialização e a importância do microsseguro e da ética neste mercado.

Para se inscrever é necessária comprovação prévia de conclusão do ensino fundamental em estabelecimento educacional reconhecido. O investimento é de R$ 250,00. Mais informações no link acima ou através dos contatos unidademg@funenseg.org.br e (31) 3272-1700 (Belo Horizonte) e secretariarj@funenseg.org.br e (21) 3380-1543 (Rio de Janeiro).

Sobre a profissão

De acordo com a Circular Susep nº 443, que disciplina sobre o registro e a atividade dos corretores de microsseguro, a habilitação técnico-profissional constitui condição prévia para registro junto à autarquia e será concedida mediante aprovação no curso. Ainda segundo as regras, o corretor habilitado poderá angariar e promover, exclusivamente, contratos de microsseguro. O documento completo pode ser lido no www.susep.gov.br.

Outras Notícias