Jornada de Administração mobilizou alunos de São Paulo

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   4 de Setembro de 2015

Mais de 220 alunos dos cursos de graduação, extensão e pós-graduação de São Paulo prestigiaram a VI Jornada de Administração, realizada no início desta semana, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. O evento teve como tema “Empreendedorismo e o Mercado de Seguros”.

A abertura oficial coube ao diretor executivo da Escola, Renato Campos, que falou sobre a qualidade da Jornada e parabenizou os alunos pela grande adesão. Em seguida, o diretor de Ensino Superior da Escola, Mario Pinto, também fez um breve pronunciamento no qual destacou a importância do evento.

Os discentes tiveram a oportunidade de assistir a três palestras: “A Construção de uma Corretora Multicanal” (Marcelo Blay, sócio-diretor da Minuto Seguros), “Uma Visão Prática do Empreendedorismo” (Paulo Sergio Antunes, sócio presidente da SIS – Soluções Integradas em Serviços) e “O Caso da Jopema” (José Roberto Macéa, presidente da Jopema Serviços Técnicos de Sinistros).

A programação também contou com apresentação de casos de sucesso na cadeia de valor do seguro, conduzida pelo professor da Escola, Alexandre Peres Mandaji, e painel coordenado pelo também professor da Escola, Inaldo Bezerra Silva Jr., que teve como debatedores Marcelo Blay, Rafael Caetano Tongnole (diretor de Vendas Online e Canais Eletrônicos da Porto Seguro) e Ricardo Ribeiro Loew (advogado associado no escritório DR&A Advogados).

Ao final de cada palestra, houve sorteio de kits de livros publicados pela Escola. Também estiveram presentes pela Instituição o gerente Acadêmico Administrativo, Ronny Martins, o coordenador da Graduação em Administração, Prof. Domingos Corrêa, e o coordenador dos cursos de Pós-Graduação, Prof. Sidney Dias.

Outras Notícias