Jornada de Administração promoveu debates entre entidades e estudantes do setor

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   19 de Setembro de 2016

Empreendedorismo e soluções inovadoras como alternativas para a instabilidade econômica foram os principais temas da VII Jornada de Administração, organizada pela Escola Nacional de Seguros, nos dias 12 e 13 de setembro, em São Paulo (SP).

O encontro é organizado anualmente com o objetivo de promover o debate e a troca de experiências entre entidades do setor de seguros e os alunos dos cursos de graduação e MBA da Escola.

Na abertura do evento, o diretor de Ensino Superior da Instituição, Mario Pinto, falou sobre a relevância dos debates para que os jovens que estão ingressando no mercado possam conhecer as oportunidades do setor. “Esse evento começou pequeno e ganhou corpo, e tem a finalidade de aproximar o ambiente acadêmico dos executivos que constroem esse segmento cheio de complexidades”.

Mario também discorreu sobre as perspectivas e iniciativas inovadoras da indústria de seguros e da Escola, em contraponto ao atual cenário macroeconômico. “Temos lido muito sobre crise e desemprego, parece que paira uma nuvem negra sobre o País. Mas é nesses momentos que precisamos mostrar nossa capacidade de reinvenção e superação. O mercado de seguros vem respondendo a essa crise e a Escola também tem promovido grandes transformações”, destacou o diretor.

O presidente da Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), Marco Antonio Barros, apresentou o tema ”Empreendedorismo, Seguros e Gestão" e deu dicas para os jovens que estão ingressando no mercado de trabalho e querem iniciar seus negócios. “O empreendedor é naturalmente motivado e deve estar disposto a passar por processos complexos no campo das finanças, social e psicológico. Portanto, desde cedo, no ambiente acadêmico, é preciso desenvolver a perseverança e buscar apoio”, recomendou.

Outras Notícias