Lançado curso de extensão a distância e gratuito

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   14 de Novembro de 2013

Desenvolvido a partir de pesquisa junto a alunos e profissionais do setor durante o XV Congresso dos Corretores de Seguros de São Paulo, realizado em 2012, o curso de extensão on-line Gestão de Mudanças acaba de ser lançado pela Escola Nacional de Seguros. O objetivo é demonstrar a importância da gestão de mudanças para as empresas no mundo contemporâneo.

“Este é um curso no qual o aluno é o gestor do seu conhecimento e gerencia seu ritmo de estudo. Desenvolvemos o curso inspirados no educador Paulo Freire, para quem é preciso criar as possibilidades para que o aluno possa construir o seu conhecimento”, afirma Laura Freitas, coordenadora do Núcleo de Ensino a Distância da Escola.

Os alunos têm acesso a material didático contextualizado, conteúdos interativos, vídeos e exercícios de autoavaliação em ambiente virtual de aprendizagem, que pode ser acessado a qualquer hora e local. Para se matricular, o pré-requisito é o ensino médio completo e os aprovados recebem declaração de participação.

“Esse curso faz parte de um programa de cursos de extensão on-line de curta e média duração, que tem como objetivo capacitar, aperfeiçoar e atualizar conhecimentos necessários ao desenvolvimento de competências técnicas e profissionais dos nossos alunos e demais interessados”, conta Laura.

Demanda

Com a pesquisa, a Escola pôde identificar as áreas de conhecimento de interesse de seu público e, então, convidar a professora da Graduação em Administração + Seguros e Previdência, Leonor Chaves, para desenvolver o conteúdo. Desde que foi lançado, durante o 18º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, em outubro último, o curso contabiliza mais de 600 inscrições. Ele pode ser feito no www.esns.org.br, onde também estão disponíveis mais informações.

Outras Notícias