Lançado MBA em Gestão de Riscos Atuariais e Financeiros

Voltar
A+
A-

Por Coodenadoria de Comunicação Social   |   11 de Junho de 2013

A profissão de atuária foi eleita pelo site CareerCast a melhor nos Estados Unidos, em pesquisa que considerou o ambiente de trabalho, salários, níveis de estresse, cenário de contratações e perspectivas de crescimento da carreira. No Brasil, a profissão ainda é pouco conhecida e, segundo dados do Instituto Brasileiro de Atuária, 850 atuários formados atuam nesta área.

No mercado de seguros o atuário é responsável pelo cálculo do impacto financeiro do risco e da incerteza. É este profissional que pesquisa e analisa dados estatísticos a fim de estimar a probabilidade e o custo provável da ocorrência de eventos como morte, doença, ferimento, invalidez ou perda de propriedade.

Capacitar os profissionais para atender à crescente demanda dessa indústria é o que pretende o inédito MBA em Gestão de Riscos Atuariais e Financeiros, oferecido pela Escola Superior Nacional de Seguros, no Rio de Janeiro. A coordenação é de Eduardo Fraga, doutor e mestre em Finanças pela COPPEAD/UFRJ e coordenador e um dos autores do livro “Solvência no Mercado de Seguros e Previdência: Coletânea de Estudos”.

O curso é destinado a profissionais que atuam ou desejam atuar na gestão atuarial e de riscos de fundos de pensão, seguradoras, entidades abertas de previdência complementar, bancos, operadoras de planos de saúde, sociedades de capitalização, resseguradoras, reguladores, supervisores ou órgãos de previdência social.

Previsto para começar no dia 5 de agosto, o MBA terá duração aproximada de um ano, aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, à noite, e investimento de 17 parcelas de R$ 994,12. Mais informações podem ser obtidas aqui ou através do e-mail mbarj@esns.org.br.

Outras Notícias