Livro explica resseguro através do direito internacional

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   22 de Abril de 2014

A Escola acaba de lançar mais uma edição da série Cadernos de Seguro - Teses, com o tema “Resseguro no Direito Internacional”. Fruto da dissertação de mestrado do analista da Susep, Eduardo Santos Rente, a obra traça um panorama do resseguro sob a ótica do direito internacional, assunto carente de literatura especializada.

O livro aborda temas como a diferenciação entre resseguro internacional e contrato internacional de resseguro, usos e costumes mundialmente aceitos no setor e a autonomia da vontade das partes como fundamento para os contratos de resseguro. Ele também descreve essas operações no Brasil, desde o monopólio à abertura, e apresenta iniciativas nacionais do uso do seguro e do resseguro como ferramentas de gerenciamento de riscos e de atração de investimentos.

“Temos a certeza de que os interessados nos aspectos jurídicos e internacionais do resseguro encontrarão material altamente relevante neste livro. O conteúdo abrangente e multidisciplinar importa a todos que militam na área, advogados ou não”, afirma Lauro Faria, editor executivo da Escola, ao assinar o prefácio.

O título pode ser adquirido por R$ 30,00, pelo telefone (21) 3380-1556, através do e-mail vendas@funenseg.org.br ou em uma das 13 Unidades Regionais da Escola. Mais informações sobre esta e outras publicações estão disponíveis clicando aqui.

Outras Notícias