Livros analisam passado e futuro da economia e do seguro

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   3 de Dezembro de 2014

Acabam de chegar às prateleiras da Escola dois livros do economista Pedro Carvalho de Mello: “Desenvolvimento dos Seguros e das Finanças no Brasil: 1985-2013” e “O Futuro da Indústria de Seguros no Brasil”. Neles, são examinadas a integração entre os mercados segurador e financeiro no País e a importância do setor de seguros comparado ao bancário.

O primeiro livro apresenta as teorias de Raymond Goldsmith, considerado pioneiro no estudo de metodologias de cálculo e estimativas sobre renda e riqueza dos países, aplicadas aos períodos de inflação acelerada e de estabilidade dos preços experimentados entre 1985 e 2013, no Brasil. A obra também analisa o Plano Real, responsável pelo novo ciclo econômico brasileiro a partir de 1994.

O segundo título se propõe a construir uma visão da indústria de seguros brasileira para os próximos 25 anos. Para isso, são avaliadas as forças do mercado doméstico que criam o potencial de demanda, o cenário macroeconômico determinante do modelo de produção, além das vantagens competitivas e da capacidade de resposta do setor para desenvolver competências, traçar estratégias de gestão e inovar nos negócios.

As publicações custam R$ 30,00 cada e podem ser adquiridas através do e-mail vendas@funenseg.org.br.

Outras Notícias