Logística é tema de curso gratuito pelo Pronatec

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   18 de Agosto de 2014

Estão abertas até a próxima quarta-feira, 20 de agosto, as inscrições para o curso Técnico em Logística, oferecido gratuitamente pela Escola Nacional de Seguros através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal. Mais da metade das 200 vagas foram preenchidas na primeira fase de inscrições, disponível apenas para quem fez o ENEM 2013.

Na fase atual há 95 vagas, distribuídas entre os turnos da manhã e da tarde, no Rio de Janeiro (RJ). Elas serão preenchidas por ordem de matrícula, sendo necessário aos candidatos ter ensino médio completo e idade até 60 anos, além de apresentar a documentação solicitada.

Com duração aproximada de um ano e início em 15 de setembro, o curso irá qualificar profissionais para coordenar procedimentos de transporte, armazenagem e logística, e para executar e agendar programa de manutenção de máquinas e equipamentos, compras, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos.

Segundo o coordenador da Graduação em Administração + Seguros e Previdência no Rio de Janeiro, José Antonio Varanda, a Escola aderiu ao Pronatec assim que o programa foi estendido às faculdades particulares. “A Instituição entendeu que esta seria uma forma de exercitar sua missão de disseminar o conhecimento através do ensino e da pesquisa”, conta.

As inscrições devem ser feitas no sisutecinscricaoonline.mec.gov.br. Mais informações aqui ou pelos telefones (21) 3380-1044 / 1046.

Outras Notícias