Londres recebeu profissionais brasileiros

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   1 de Outubro de 2014

Entre os dias 15 e 19 de setembro, a Escola realizou o Programa de Treinamento no Exterior em Londres, na Inglaterra. Esta foi a quarta turma consecutiva na capital inglesa, que contou com 16 participantes, a maioria corretores de seguros e de resseguros, tendência que também se verificou nos anos anteriores.

As aulas tiveram como tema central “Os Processos Técnicos do Resseguro” e foram ministradas na sede do The Chartered Insurance Institute (CII), parceiro da Escola na realização do programa, pelo professor Peter Cave, responsável pelas áreas de treinamento e consultoria do Instituto.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Veja também: Novo prazo para exame de resseguros
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A agenda também contou com visita à Swiss Re e ao Lloyd’s, mercado especializado em seguros por onde transitam brokers em busca de colocações para seus riscos, em contato com os vários sindicatos ali reunidos. Na resseguradora, os participantes foram recebidos por Hernan Fatone, diretor da Swiss Re para Assuntos da América Latina, que proferiu palestra no Rio de Janeiro (RJ), em maio deste ano.

Já no Lloyd’s, a anfitriã foi a gerente para Assuntos Internacionais, Yael Chen, brasileira radicada em Londres há cerca de 20 anos. Segundo a gerente de Planejamento, Desenvolvimento e Parcerias da Escola, Maria Luiza Martins, que esteve em Londres coordenando as atividades, o treinamento está consolidado e sua importância tende a crescer à medida que o mercado de resseguros brasileiro se desenvolva ainda mais.

“Atualmente, somando empresas locais, admitidas e eventuais, existem mais de 100 resseguradoras autorizadas a operar no País, número bastante expressivo. Sabemos que o setor de resseguros tem um enorme potencial de expansão em nosso País e vamos precisar de profissionais cada vez mais qualificados para que esse crescimento aconteça de maneira sustentada. A Escola está contribuindo para acelerar esse processo”, salienta.

Sobre o CII

The Chartered Insurance Institute (CII) é uma instituição inglesa que realiza programas de qualificação dirigidos a profissionais de todos os níveis, do mercado de seguros, resseguros e serviços financeiros.

A parceria com a Escola já dura 13 anos, período no qual foram desenvolvidas diversas atividades de cooperação técnica, com destaque para a administração de exames de certificação.

Desde 2010, as duas instituições decidiram oferecer o curso na Europa, com foco no estudo do resseguro, para que os profissionais brasileiros tenham a oportunidade de adquirir experiência internacional.

Outras Notícias