Mais uma cidade formará corretores de seguros

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   3 de Junho de 2014

Lauro de Freitas (BA) é mais uma cidade que receberá o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros, com início no segundo semestre deste ano. Oferecido pela Escola Nacional de Seguros em mais 25 cidades, o curso forma profissionais para comercializar títulos de capitalização, seguros e planos de previdência, intermediando a negociação entre segurados e seguradoras.

São nove meses de estudo, distribuídos por três fases sequenciais: Fase 1 (Capitalização), Fase 2 (Vida e Previdência) e Fase 3 (Demais Ramos). As inscrições para a Fase 1 devem ser feitas até 16 de julho e o investimento varia entre R$ 740,00 e R$ 850,00, dependendo da cidade. O início das aulas também varia conforme a localidade, entre 28 de julho e 1º de agosto.

A aprovação no curso é condição necessária para requerer o registro profissional junto à Susep, obrigatório para atuar no setor. Este ano, o mercado deve avançar 15,6% em vendas totais de acordo com projeções da CNseg, com destaque para capitalização, cujo crescimento deve chegar a 23%, estimulado pela venda de produtos de incentivo e que substituem o fiador em aluguel.

Mais informações sobre o curso e como se inscrever estão disponíveis aqui.

Outras Notícias