Março teve semana dedicada à educação financeira

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   20 de Março de 2015

Pelo segundo ano consecutivo, o Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), do qual CNseg e Susep são membros, promoveu a Semana Nacional de Educação Financeira, com eventos gratuitos sobre o tema. A Semana ENEF, como é conhecida, aconteceu entre 9 e 15 de março, em diversas cidades brasileiras.

A iniciativa contou com apoio da Escola, que realizou, no auditório da sua matriz, no Rio de Janeiro (RJ), diversas atividades abertas ao público, como palestras sobre desafios e perspectivas para a economia brasileira neste ano, o papel da mulher nas finanças da família, educação financeira dos filhos e dicas para viajar gastando menos, além de painel de debates sobre seguro viagem (veja aqui as fotos).

Também foi apresentada a peça “Suse, Perez, a atuária Natália e o sonho de Prêmio”, da Cia. Ensino em Cena, que contou a trajetória de quatro amigos após a formatura no ensino médio, em situações cotidianas que abordaram os riscos envolvidos e os seguros disponíveis para esse público.

Após a estreia para o mercado de seguros, na capital fluminense, a peça, encomendada por CNseg e Susep para a ocasião, foi levada a escolas do ensino médio de Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Semana ENEF. A Semana ENEF tem como objetivo divulgar a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), política pública lançada em 2010 com a finalidade de promover a educação financeira e previdenciária da população. A ENEF é coordenada pelo Conef, composto pelos Ministérios da Fazenda, da Educação, da Previdência Social e da Justiça, Banco Central, Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Previc, Susep, Anbima, BM&FBOVESPA, CNseg e Febraban.

Mais informações sobre a iniciativa estão disponíveis no www.vidaedinheiro.gov.br.

Outras Notícias