MBA com foco jurídico é confirmado no Rio de Janeiro

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   16 de Março de 2015

Está marcado para 27 de abril o início da quinta turma do MBA Direito Securitário, oferecido pela Escola no Rio de Janeiro (RJ). Com duração aproximada de 18 meses, o curso irá possibilitar aos alunos a oportunidade de aprofundar conhecimentos jurídicos focados no mercado de seguros, além de desenvolver uma visão crítica sobre o segmento, o papel de seus agentes e os respectivos interesses.

Segundo a coordenadora acadêmica do MBA, Liliana Caldeira, a oferta dessa nova turma comprova que “há efetiva demanda dos profissionais do Direito por essa pós-graduação específica, da qual a Escola se notabiliza por ser a precursora”.

Superintendente Jurídica da Mongeral Aegon Seguros e Previdência, Liliana acredita que a conjugação de diversos fatores torna necessários o estudo e a reflexão dos profissionais que militam na área jurídica. “Dentre as principais razões para esse cenário podemos citar o crescimento do mercado de seguros, as demandas específicas de novos consumidores, o surgimento de canais de distribuição diferenciados, o aumento da consciência do cidadão em relação à responsabilidade civil, o ingresso de novos players no setor e as novas regras de gerenciamento de riscos e compliance”.

Para participar do curso é pré-requisito formação completa de nível superior (bacharelado, tecnólogo ou politécnico). As aulas serão ministradas às segundas e quartas-feiras e o investimento pode ser dividido em até 20 parcelas de R$ 915,00. Mais informações no link acima, pelos telefones (21) 3380-1091 / 1531 ou através do e-mail mbarj@esns.org.br.

São Paulo e Curitiba

Também com foco jurídico, o MBA Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro está com inscrições abertas em São Paulo (SP), onde formará a terceira turma, e em Curitiba (PR), onde será realizado pela primeira vez. As aulas terão início, respectivamente, nos dias 16 de abril e 22 de maio.

O curso é indicado a quem deseja adquirir conhecimentos técnicos e jurídicos específicos das áreas de seguro e resseguro, com destaque para as bases contratuais e práticas comerciais vigentes. Segundo o advogado e coordenador acadêmico, Walter Polido, o MBA visa suprir a demanda por profissionais especializados em seguros e resseguro no mercado.

Formação executiva

No campo gerencial, a Escola está oferendo o MBA Executivo em Seguros e Resseguro, com aulas a partir de 13 de abril, em São Paulo (SP), 5 de maio, no Rio de Janeiro (RJ), e 15 de maio, em Salvador (BA). O curso visa preparar gestores mais eficientes, com visão ampla dos negócios e do funcionamento das empresas desse mercado.

Mais informações sobre cada MBA podem ser obtidas nos links acima.

Outras Notícias