MBA em Direito Securitário chega a Minas Gerais

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   15 de Dezembro de 2015

Em 2014, o número de processos em tramitação no Judiciário beirou os 100 milhões, conforme o Relatório Justiça em Números 2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com o propósito, dentre outros, de dar maior celeridade ao andamento dos processos, entrará em vigor, no dia 18 de março de 2016, o novo Código de Processo Civil, instituído pela Lei Federal nº 13.105, de 2015.

“Cada brasileiro tem, em média, uma ação, considerando que um processo tem ao menos duas partes. O Código traz um estímulo aos meios alternativos de resolução de conflitos, reduzindo esse tsunami de processos”, explicou o advogado Landulfo Ferreira, coordenador do MBA Direito Securitário, durante evento de lançamento da primeira turma do curso em Belo Horizonte (MG).

No encontro, realizado no dia 2 de dezembro, no auditório do Sindseg-MG/GO/MT/DF, o coordenador apresentou a palestra “O Novo Código de Processo Civil e os Reflexos no Mercado de Seguros”, na qual destacou as principais mudanças que afetam as ações judiciais relacionadas ao setor.

“Nem todo conflito exige uma solução judicial e o novo texto legal vai obrigar que haja negociação antes da apresentação da defesa, o que confere mais força à mediação, à conciliação e à arbitragem”, afirmou Ferreira, que também abordou as alterações relacionadas a prazos processuais, execução judicial e ordem cronológica de julgamentos.

Lançamento. O evento também marcou o lançamento da segunda turma do MBA Gestão de Seguros e Resseguro na capital mineira. “Pretendemos fortalecer e incentivar nossos programas de pós-graduação em Belo Horizonte, onde percebemos uma grande aceitação”, afirmou o diretor executivo da Escola, Renato Campos, presente ao evento.

Segundo o executivo, a Instituição planeja abrir 19 turmas de pós-graduação no próximo ano, em diversas cidades. “Caminhamos para um momento de inflexão positiva em nossa história ao realizar essas novas turmas, que representam praticamente 50% de tudo que fizemos até hoje”, explicou Campos.

Os cursos terão início em abril e serão ministrados às sextas-feiras e sábados quinzenalmente, na Unidade Minas Gerais. Vale lembrar que o investimento pode ser parcelado em até 24 vezes e há desconto de 10% para matrículas feitas até o início de fevereiro. Mais informações no www.funenseg.org.br/mbas.

Outras Notícias