MBAs são diferencial na carreira, dizem alunos

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   3 de Março de 2016

A oportunidade de reciclagem e aprofundamento de conhecimentos técnicos, a chance de trocar experiências e se relacionar com profissionais que atuam no mesmo mercado, a possibilidade de ascensão na carreira. São muitos os motivos apontados pelos alunos para explicar o que os levou a procurar os cursos de pós-graduação da Escola Nacional de Seguros.

Com formação acadêmica e profissional diversas, esses profissionais concordam que a qualificação é um diferencial na carreira. “Como profissional liberal, pequeno empresário do segmento de corretagem de seguros, posso afirmar que o MBA Executivo em Seguros e Resseguro (hoje MBA Gestão de Seguros e Resseguro) traz mais segurança e vantagem competitiva”, afirma o brasiliense Alexandre Caribé de Carvalho, sócio da Toscano Corretora de Seguros, que acumula 24 anos de experiência nesse setor.

Para Joel Oliveira, gerente da HSBC Seguros em Curitiba (PR), que cursou a mesma pós-graduação, a experiência estendeu seus horizontes. “As discussões em sala de aula me fizeram pensar de forma diferente e desenvolver um olhar mais amplo sobre o mercado. Minha performance melhorou, me habilitando para desafios maiores. Estou mais preparado e confiante para enfrentar as mudanças do setor”, afirma ele, que trabalha há 26 anos na mesma empresa.

Há quatro anos no mercado de seguros, a advogada Karina Adum Gomes, do escritório Schmitt Advogados, participou do antigo MBA Direito Securitário (hoje MBA Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro), no Rio de Janeiro (RJ). “O curso contribuiu diretamente para a minha evolução técnica sobre o assunto, pois me possibilitou conhecer as diversas áreas do seguro e aprofundá-las com excelência”.

A escolha da instituição foi unanimidade entre os três, que citam o ambiente acolhedor, a vasta experiência acadêmica e profissional do corpo docente, o pioneirismo e a tradição no ensino do seguro como fatores que influenciaram na decisão. O investimento em qualificação é uma prática comum a esses alunos, que planejam fazer outros cursos oferecidos pela Escola. “Entendo que o aprendizado deva ser contínuo e permanente”, afirma Alexandre.

Os MBAs Gestão de Seguros e Resseguro, Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro, e Gestão de Riscos e Seguros seguem com inscrições abertas em diversas cidades. Mais informações estão disponíveis nos links.

Outras Notícias