Mercado aquecido demandará profissionais qualificados em 2017

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   20 de Dezembro de 2016

O próximo ano promete trazer oportunidades no mercado de seguros. De acordo com informações do Guia Salarial 2017 da Robert Half, as novas estruturas e uma maior fiscalização no setor exigirão mais especialização dos profissionais dessa indústria.

A pesquisa também ressalta os impactos da Circular 521 da Susep, que traz, entre outros temas, novas normativas relacionadas a risco, o que deve aumentar a procura por mão de obra qualificada na área. O estudo destaca ainda que a comercialização on-line de apólices chegou para ficar e demandará profissionais com conhecimento digital.

Diante das perspectivas do segmento e atendendo à demanda por especialização no curto prazo, a Escola Nacional de Seguros iniciará, em 2017, o curso Tecnólogo em Gestão de Seguros, no Rio de Janeiro (RJ).

Com duração de dois anos, a graduação tecnológica garante diploma de ensino superior àqueles que pretendem adquirir uma visão mais prática e instrumental do mercado de seguros.

Segundo o diretor de Ensino Superior da Instituição, Mario Pinto, o curso capacitará os alunos para o desempenho de funções técnicas no setor, como elaboração de controles de gestão e supervisão de equipes comerciais e técnicas. ”Também há campo de atuação em áreas de planejamento, gerenciamento de riscos e administração de empresas”, explica.

O curso é presencial, com 20% das disciplinas a distância. As aulas terão início no dia 6 de fevereiro de 2017.

A mensalidade é de R$ 710,00, com desconto de 10% para pagamentos até o dia 10 de cada mês. O processo seletivo consiste em uma redação, mas também é possível ingressar com o aproveitamento da nota do ENEM (realizado entre 2014 e 2016), por transferência externa e apresentando diploma de nível superior. Matriculados até 31 de janeiro terão 50% de desconto no valor da primeira mensalidade.

A Escola também segue oferecendo o Bacharelado em Administração com Linha de Formação em Seguros e Previdência, nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e de São Paulo (SP).

As inscrições estão disponíveis no site www.profissaosegura.com.br.

Outras Notícias