Mercado globalizado demanda certificação internacional

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   15 de Dezembro de 2016

Seguem abertas as inscrições para o curso preparatório para o primeiro módulo do Exame de Certificação Internacional em Subscrição do The Institutes. No Brasil, a Escola Nacional de Seguros é a representante da instituição norte-americana para aplicação dos exames e cursos preparatórios.

Marcado para São Paulo (SP), o curso se propõe a fazer um reforço e acompanhamento no aprendizado dos candidatos que estão se preparando para o exame do primeiro módulo, o AU 60. Neste primeiro módulo, os tópicos abordados vão desde os princípios fundamentais da subscrição até questões de regulação, análise e compreensão de demonstrações financeiras de empresas. Todo material de estudo e do exame foi traduzido para língua portuguesa.

O professor da Escola, Luiz Macoto Sakamoto, que possui a certificação, garante que a especialização internacional é fundamental para um mercado globalizado como o de seguros. “Com a liberação de produtos não padronizados, a abertura do mercado de resseguros e a vinda de seguradoras e resseguradoras internacionais para o Brasil, a demanda pela formação dos profissionais cresceu. E essa formação é demonstrada por meio da certificação”, aconselha.

Segundo Macoto, o certificado pode auxiliar o crescimento profissional e promover a qualificação em uma área específica. “O certificado me possibilitou uma comunicação adequada com todos os players envolvidos, incluindo seguradoras multinacionais”.

As aulas começam no dia 13 de março de 2017 e serão ministradas às segundas e terças-feiras, das 19h às 22h. O curso tem como pré-requisito ensino médio completo e investimento de R$ 1.500,00 (parcelado em três vezes). Mais informações e inscrições podem ser encontradas no www.funenseg.org.br.

Palestra de lançamento

Em novembro, a Escola promoveu, em São Paulo, a palestra “Os Desafios da Subscrição e sua Influência nos Resultados”. Um dos objetivos do evento foi apresentar oficialmente ao mercado paulista o Curso Preparatório de Certificação Internacional AU 60.

A abordagem técnica coube a Nivaldo dos Santos, que será o docente do curso. Ao longo de sua explanação, o especialista explicou por que a função do subscritor de seguros é essencial para a lucratividade de uma empresa de seguros.

As cerca de 100 pessoas presentes deram uma resposta positiva quanto ao conteúdo apresentado e também com relação ao curso.

Estiveram presentes pela Escola a diretora de Ensino Técnico, Maria Helena Monteiro, e a gerente de Parcerias Internacionais, Maria Luiza Martins.

Outras Notícias