Mercado mineiro homenageou Robert Bittar

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   6 de Janeiro de 2015

O presidente da Escola, Robert Bittar, foi homenageado pelo Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), durante cerimônia de posse da nova diretoria da entidade. O evento aconteceu no dia 10 de dezembro, em Belo Horizonte (MG), com a presença de 150 convidados.

Bittar, que também é vice-presidente da Fenacor, recebeu o título de “Personalidade do Ano” pela atuação de destaque na aprovação da lei complementar que incluiu o corretor de seguros no Simples Nacional. “Esse reconhecimento é um estímulo para seguir lutando por novas conquistas para o mercado”, disse o executivo ao boletim Acontece.

O CSP-MG também homenageou o presidente do Clube PASI de Seguros, Alaor Silva Junior, a corretora de seguros Edna Damasceno e o securitário José Horta Bregunci, da Mongeral Aegon, pela contribuição permanente para o desenvolvimento do ramo de seguros de pessoas na região.

Prestigiaram o evento o assessor da Diretoria Executiva da Escola, Lauro Faria, o diretor-executivo da FenSeg, Neival Freitas, o membro da Comissão de Ética do Sincor-MG, Roberto Barbosa, além dos presidentes Maria Filomena Branquinho (Sincor-MG), Augusto Matos (Sindseg-MG/GO/MT/DF), Helder Lara Barbosa (Clubcor-MG) e Tarcisio Alcici (Aconseg-MG).

No Paraná. Ainda repercute o almoço de confraternização oferecido pela Escola ao mercado de seguros paranaense, no dia 8 de dezembro, em Curitiba (PR). O encontro contou com palestra do superintendente da Susep, Roberto Westenberger, que apresentou ações desenvolvidas pela autarquia desde que assumiu o cargo, há oito meses.

Westenberger afirmou, ainda, que a Susep deverá continuar com ações mais diretivas do que punitivas, e na proposta de novas coberturas. “Detectamos que muitas companhias não demostraram interesse específico na inovação de produtos, então, essa é uma forma de contribuirmos para o desenvolvimento do mercado”, explicou na ocasião.

“É um grande prestígio ter o superintendente da Susep conosco, no Paraná. Foi uma importante oportunidade de conhecer sua visão de mercado e expor nossas reivindicações. Com certeza, seu trabalho ajudará na construção de um setor ainda mais forte”, avaliou Bittar, ao encerrar o encontro.

Estiveram presentes o ex-governador do Paraná, João Elísio Ferraz de Campos, que presidiu a Fenaseg por mais de 20 anos, o presidente do Sindseg-PR/MS, João Gilberto Possiede, o presidente do Sincor-PR, José Antonio de Castro, e o presidente do CVG-PR, David Novloski. Pela Escola, além de Bittar, compareceram a diretora de Ensino Técnico, Maria Helena Monteiro, a gerente de Unidades Regionais, Simone Maiello, e a coordenadora da Unidade Regional Paraná, Eloise Cury.

Veja aqui as fotos.

Outras Notícias