Mercado paulista irá receber novos talentos

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   7 de Julho de 2014

Vinte e nove jovens que participaram de mais uma edição do programa Amigo do Seguro, ação de responsabilidade social da Escola, irão comemorar a conclusão do curso em cerimônia marcada para hoje, 7 de julho, às 14h, no auditório da Associação Comercial de São Paulo. Na ocasião, será ministrada palestra do comunicólogo Guilherme Contrucci, apresentador do programa WebSeguros TV.

O Amigo do Seguro é dividido em três etapas: recrutamento e seleção dos estudantes; qualificação através do Curso de Iniciação ao Trabalho; e encaminhamento para estágio em empresas do mercado de seguros. Durante o curso, eles assistem às disciplinas de Língua Portuguesa, Orientação Profissional, Atendimento ao Cliente, Teoria Geral do Seguro, Oficina de Informática, Rotinas Administrativas e Matemática Financeira Básica.

Juntamente com o Instituto Techmail, a Escola já qualificou 201 jovens na capital paulista. Desse número, 81 foram contratados como estagiários em empresas de seguros e 22 foram selecionados para empresas de outros segmentos, até o momento. Esta é a sétima turma fruto da parceria.

O Amigo do Seguro foi criado pela Escola em 2002 e, desde então, beneficiou mais de 2.400 jovens, estudantes de escolas públicas de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Blumenau (SC), Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santos (SP), São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP) e Vitória (ES).

Além do Instituto Techmail, são parceiros em outras cidades o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e a Agência Brasileira de Emprego e Estágio (ABRE). Mais informações sobre a iniciativa estão disponíveis no www.funenseg.org.br/social.

Outras Notícias