Mesa-redonda debate acidentes de trânsito

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   19 de Junho de 2015

Atualmente, o Brasil ocupa a 42ª posição no ranking de países que registraram mais mortes por colisões de trânsito em 2014, segundo estudo recente da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos (clique aqui para baixar). Foram 22 óbitos para cada 100 mil pessoas, número 22% maior do que falecimentos por câncer, por exemplo.

Ainda no ano passado, a Seguradora Líder-DPVAT pagou mais de 760 mil indenizações a vítimas de acidentes de trânsito em todo o País, totalizando R$ 3,90 bilhões. Os efeitos macroeconômicos do custo dos acidentes de trânsito e as possibilidades de mitigação através do seguro serão os temas da próxima mesa-redonda promovida pelo Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), da Escola.

Marcado para 24 de junho, em São Paulo (SP), e 25 de junho, no Rio de Janeiro (RJ), o evento terá palestras de José Aurélio Ramalho, especialista em Administração Empresarial e Tecnologia Eletrônica, com mais de 32 anos de experiência nos segmentos viário e veicular; José Carvalho, economista e diretor do Instituto de Ciências Econômicas e Gestão da Universidade Santa Úrsula (ICEG/USU); e Paulo Guimarães, engenheiro civil, especialista em Gestão e Normatização de Trânsito.

A mediação caberá ao economista Claudio Contador, diretor do CPES. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas nos links acima. Mais informações através do e-mail pesquisa@esns.org.br ou pelo telefone (21) 3094-1090.

Outras Notícias