Mesa-redonda debate exposição do Brasil a catástrofes

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   2 de Junho de 2014

São Paulo (SP) recebeu, no dia 22 de maio, a mesa-redonda Economia e Seguros – Catástrofes, promovida pela Escola Nacional de Seguros. O evento contou com palestra do diretor da Terra Brasis Resseguros, Rodrigo Botti, e participação do diretor de Ensino Superior e Pesquisa da Escola, Claudio Contador, do assessor da Diretoria Executiva da Instituição, Lauro Faria, e do professor e pesquisador da FGV, Renato Flores.

Durante o encontro foram apresentadas estatísticas relativas à frequência e severidade das catástrofes, e mecanismos de previsão e de mitigação de seus efeitos através do seguro. “A exposição a catástrofes é um tema de importância crescente para nosso País. O Brasil, infelizmente, não é tão abençoado como cantava o poeta. Temos uma exposição significativa e crescente a enchentes, deslizamentos e secas”, explica Botti.

Segundo o palestrante, que tem mais de 15 anos de experiência em mercado de capitais, já tendo atuado em empresas como Citigroup e Deutsche Bank, ambas sediadas em Nova Iorque, debates como esse são “o primeiro passo no desenvolvimento de soluções importantes para esta questão”.

A mesa-redonda também será realizada no Rio de Janeiro (RJ), na próxima quarta-feira, 4 de junho, a partir das 18h30, no auditório da Escola, na Rua Senador Dantas, nº 74, 4º andar, Centro. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas aqui, onde também estão disponíveis mais informações.

Outras Notícias